Passageira que transportava maconha na bagagem é presa no Aeroporto de Fortaleza
Bagagem havia sido despachada em um voo de Manaus com escala em Guarulhos, em São Paulo.
Em uma atuação conjunta com a Receita Federal, a Polícia Federal prendeu uma passageira de 18 anos de idade que transportava skunk, um tipo de maconha, dentro da bagagem no Aeroporto de Fortaleza. O material havia sido despachado em um voo de Manaus com escala em Guarulhos, em São Paulo.
A estudante tinha como destino final a capital cearense e confessou os crimes aos policiais, quando foi flagrada ao chegar em um hotel no centro de Fortaleza, para onde se dirigiu após desembarque no aeroporto com aproximadamente 10 kg de droga na mala.
Os exames preliminares confirmaram a droga na bagagem. A suspeita foi conduzida à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, autuada por tráfico de drogas e está à disposição da Justiça. O crime pode ser apenado com até 15 anos de reclusão. As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas no crime.
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente.
Fonte: Comunicação Social da PF no Ceará