Atores pornôs são presos suspeitos de extorsão usando nudes de clientes
Os suspeitos foram detidos em São Paulo nesta quinta-feira (13).
Dois atores pornôs foram presos em operação da Polícia Civil do Distrito Federal suspeitos de extorquir homens casados. Nesta quinta-feira (13), os investigados foram detidos em São Paulo.
Segundo a apuração conduzida até então, os suspeitos publicavam anúncios em sites de garotos de programa com a intenção de atrair vítimas. Ao ganhar a confiança dos clientes, tudo por meio de aplicativos de mensagens, eles reuniam informações pessoais que, futuramente, poderiam ser usadas na extorsão.
No Distrito Federal, o foco dos suspeitos eram empresários e servidores públicos “do alto escalão”, mas o crime foi cometido contra pessoas de várias unidades da federação.
O objetivo sempre era utilizar pessoas com condições financeiras elevadas e geralmente homens casados.
Após troca de fotos íntimas, eles usavam os registros para fazer chantagens. Foram identificadas vítimas em Brasília (DF), Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) e Maringá (PR).
Os policiais cumpriram os mandados de prisões temporárias e dois de busca e apreensão, na capital de São Paulo.
Segundo os policiais, as vítimas eram extorquidas por meio de transferências bancárias. Após solicitar quantias em torno de R$ 3 mil e R$ 10 mil, os atores ameaçavam expor o material íntimo a familiares, esposas, companheiras, empregadores e pessoas próximas.
A operação, batizada de “Laqueus” (armadilha, em latim), foi conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia, na Área Central de Brasília, com apoio da Polícia Civil de São Paulo. Agora, os presos vão responder pelos crimes de extorsão.
Fonte: UOL