Com Fortaleza e Ferroviário, Taça Fares Lopes tem fórmula de disputa aprovada

Compartilhe

Torneio começa no próximo dia 28 de junho.

Representantes dos clubes participantes estiveram reunidos nesta quarta-feira (12) na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF) para a definição da fórmula de disputa da Taça Fares Lopes 2023.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da FCF, Mauro Carmélio. Nesta edição, está assegurada ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A Taça Fares Lopes contará com 9 participantes, sendo 7 equipes da Série A Cearense e 2 times da Série B local. Entre os clubes, Fortaleza e Ferroviário. O Ceará optou por não disputar o torneio. A competição tem inicio marcado para o dia 28 de junho.

Na primeira fase, as equipes foram divididas em dois grupos. No Grupo A estão Fortaleza, Guarani, Pacajus e Iguatu. Já no Grupo B estão: Ferroviário, Icasa, Caucaia, Guarany e Atlético.

Sobre a fórmula de disputa, na 1ª Fase os confrontos acontecem dentro do mesmo grupo e serão disputadas em um turno único. Avançam para a fase seguinte os dois melhores de cada grupo. Na 2ª fase, as equipes que avançarem para a Semifinal se enfrentam em duelos de ida e volta obedecendo ao seguinte cruzamento: o 1º do grupo A contra o 2º do grupo B de um lado. Do outro, 1º colocado do grupo B encara o 2º do grupo A.

Na sequência, as duas melhores equipes da fase anterior decidem o título da competição em partidas de ida e volta.

Fonte: GCMais

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content