Giovana Teles é demitida da TV Globo logo após voltar de férias
Nesta quinta-feira (13), a jornalista Giovana Teles foi demitida da TV Globo, assim como tantos outros profissionais nos últimos dias. Giovana havia voltado de férias na última segunda-feira (10) e revelou que está bem, mas não se pronunciará por enquanto. As informações são do Splash UOL.
Giovana começou a trabalhar em televisão no ano de 1994, quando entrou para a TV Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza, no Ceará. No ano de 2002, ela foi contratada pela Globo Brasília, onde atuou nos jornais locais Bom Dia DF e DF TV.
Sua estreia no Jornal Nacional veio em 2009.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, informava o comunicado da emissora.
DEMISSÕES
Outra jornalista das antigas na TV Globo e que também deixou a emissora foi Giuliana Morrone. À frente do “Bom Dia Brasil” e âncora eventual do “Jornal Nacional”, sua saída pegou todos de surpresa – inclusive os colegas de firma. Além de apresentadora, Giuliana também foi correspondente internacional nos Estados Unidos e fez a cobertura de política em Brasília. Foram 34 anos de emissora.
A emissora não tardou a confirmar a informação em comunicado no qual fala sobre “reestruturação financeira” e “adequação ao novo cenário econômico” para justificar os cortes. Enquanto isso, a ex-correspondente nos Estados Unidos foi mais poética em sua despedida. Ela escreveu:
“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com ‘a vida é feita de ciclos’. A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas. Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos”.
A jornalista lembrou seu primeiro furo jornalístico, ainda na escola, quando conseguiu uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Depois disso, sem modéstia, voou tão alto quanto o jornalismo político a poderia levar.
“Foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central”, lembrou.
O texto seguiu e Giuliana fez questão de agradecer à emissora, sem citar o nome da Globo. A jornalista também reforçou que segue “a busca pela verdade” após mais alguns anos de estudo.
“A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre. Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade”, afirmou.
Morrone destacou que espera novos “desafios, aprendizados e experiências” a partir de agora. Ela ainda citou um texto de Cora Coralina para encerrar a confirmação de que está oficialmente fora do Grupo Globo.
“Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão. ‘Não te deixes destruir… Ajuntando novas pedras e construindo novos poemas. Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça. Faz de tua vida mesquinha um poema’. Cora Coralina”, finalizou.
Fonte- O fuxico