Flay desabafa sobre os efeitos colaterais do ‘chip da beleza’: ‘Tristeza’
No último domingo, 16 de abril, Flay participou do “Fantástico”, programa da Rede Globo, e aproveitou o momento para desabafar sobre os efeitos colaterais do “chip da beleza”.
“Começou a cair bastante meu cabelo. A minha pele foi a minha maior tristeza. O meu rosto começou a encher completamente de espinha”, disse ela.
Em sua conta no Instagram, a cantora fez questão de mostrar como estava seu rosto e alertou os internautas sobre a falta de informação.
“Quando eu usei o tal chip da beleza, ele foi indicado para mim sem maiores explicações e eu simplesmente confiei. Essa é a grande importância dessa matéria, alertar vocês sobre os efeitos catastróficos para que outras pessoas não caiam nessa cilada assim como eu”, disse.
Em seguida, a artista também mostrou que já está tudo bem com ela. “O babado já passou tem um tempinho. Tem umas manchinhas ainda, mas não está mais daquele jeito”.
O QUE É CHIP DA BELEZA
O Chip da Beleza é um implante hormonal que foi desenvolvido para auxiliar no tratamento de endometriose, no entanto muitas pessoas usam o método para emagrecer e ganhar massa muscular.
O chip é colocado por baixo da pele e libera todos os dias uma combinação de hormônios na corrente sanguínea. O dispositivo também funciona como método contraceptivo e pode ajudar nos sintomas da TPM.
O método deve ser indicado por ginecologista ou endocrinologista e os efeitos colaterais incluem acne, queda de cabelo, aumento de pelos no corpo, inchaço, entre outros.
Além disso, de acordo com a Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), o uso do chip não é autorizado pela Anvisa e pelo Conselho Federal de Medicina, pois não existem estudos científicos suficientes que indiquem a sua eficácia.
Fonte- O fuxico