Vândalos depredam estátua do Padre Ibiapina

Compartilhe

De acordo com os residentes do bairro Domingos Olímpio, a estátua foi depredada por um morador durante uma festa junina na praça Largo Padre Ibiapina.

A estátua em homenagem ao Padre Ibiapina, que fica na praça Largo Padre Ibiapina, no bairro Domingos Olímpio, vem sendo depredada nos ultimos meses. A informação partiu dos moradores das proximidades do equipamento. As pessoas que residem nas proximidades do Largo, reclamam ainda que a praça, inaugurada dia 28 de março de 2006, na gestão do Prefeito Leônidas Cristino, está em estado de abandono pelo poder público.

De acordo com a dona de casa Vilani Timbó, que mora próximo à praça na rua Ressurreição, há 14 anos, no inicio após a inauguração, o equipamento era muito bem zelado e havia uma senhora que cuidava das plantas. “Era uma grama linda, tinha umas plantas tudo bonito e a estátua estava em perfeito estado. Infelizmente quebraram, depredaram e hoje se encontra nessa situação. Tem uma água (sistema de irrigação da praça) que tem lixo porque está aberta a caixa. Tem gente que toma banho, lava carro e deixa a sujeira e os mosquitos ficam incomodando a comunidade. A praça está desprezada e as árvores precisam ser cortadas. Tem pessoas que vêm usar drogas e a gente tem até medo”, disse Vilani.

A moradora disse ainda que o responsável pela depredação da estátua, teria sido um pastor evangélico que morava nas proximidades da praça há uns cinco anos e que, na época os moradores chagaram à denunciar na imprensa, mas o assunto não teve muito relevância.

O Sr. Antônio José, que mora na travessa José Alencar, disse que durante o dia ele passa pela praça, mas à noite tem medo devido a presença de usuários de drogas que habitam no local. “Era pra ter mais policiamento e uma pessoa para cuidar durante o dia. A própria estátua está abandonada. Já que não tem a atenção da Prefeitura e da polícia, a praça fica a mercê dos bandidos”, disse Antônio José.

O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos de Sobral (Sesep), mas não teve resposta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content