Presidente do Senado confirma a criação da CPI do 8 de janeiro

Compartilhe

Rodrigo Pacheco disse acreditar que “não há mudança alguma” com instalação da CPMI e que a leitura do requerimento de abertura da comissão será feito na próxima quarta-feira (26).

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou nesta quinta-feira (20), acreditar que o governo Lula (PT) deveria ter apoiado a CPMI do 8 de janeiro desde o início, evitando essa mudança de posicionamento após a divulgação de imagens que levaram à demissão do general Gonçalves Dias do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O chefe do Senado acredita que “não há mudança alguma” com a iminente instalação da CPMI e que a leitura do requerimento de abertura da comissão (primeiro passo para sua criação) será feito na próxima quarta-feira (26).  “No dia 26 vai acontecer aquilo que deveria ter acontecido no dia 18, que é a leitura da CPMI. Eu nunca me furtei a isso em qualquer circunstância. Seria esse o encaminhamento mesmo da leitura da CPMI considerando que ela preenche os requisitos”, disse o presidente do Senado.

Pacheco disse ainda que a conduta do general Gonçalves Dias, agora ex-ministro do GSI, deve ser apurada pelas autoridades e que todos os responsáveis pelos atos criminosos devem ser responsabilizados.

O desgaste causado pela divulgação das imagens levou ao pedido de demissão de Dias, apresentado ao presidente Lula nesta quarta-feira (19). O general foi a primeira baixa da equipe ministerial do petista.

Fonte : CNN

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content