Fortaleza vence San Lorenzo na Argentina pela Copa Sul-Americana
A partida foi disputada nesta quinta-feira (20), no El Nuevo Gasómetro.
Na Argentina, o Fortaleza venceu o San Lorenzo-ARG por 2 a 0, e manteve 100% na Copa Sul-Americana. No El Nuevo Gasómetro, o time cearense venceu com gols de Tinga e Guilherme, aos 45 e 46 minutos do 2º tempo, pela 2ª rodada do Grupo H – na estreia, goleou o Palestino-CHI por 4 a 0 em casa.
Com o resultado, o Leão segue na liderança da chave, com seis pontos. Os argentinos ficam em 2º, com três, mesma pontuação do Palestino-CHI, enquanto o Estudiantes de Mérida-VEN é o lanterna e não pontuou. No torneio, retorna dia 4, quinta, diante do rival venezuelano, na Arena Castelão, às 21h.
Na sequência do ano, no entanto, o próximo compromisso do Fortaleza é contra o Coritiba, domingo (23), pela 2ª rodada da Série A do Brasileiro. A partida será no Couto Pereira, às 18h30.
O Fortaleza entrou em campo com Pikachu e o esquema 4-2-3-1, tentando sair no contra-ataque. O San Lorenzo-ARG manteve o padrão 3-4-3 e tentou ficar com a posse, acelerando pelos lados. Aos 4, a primeira chance em finalização de Braida travada pela marcação leonina.
O time argentino teve mais volume ofensivo, explorando principalmente o lado direito da defesa. E o Leão ainda teve uma baixa importante aos 16: o atacante argentino Lucero sentiu lesão muscular e cedeu lugar para o compatriota Silvio Romero.
Na volta do intervalo, a partida ficou mais movimentada, com o San Lorenzo levando perigo com as chegadas de Vombergar e Bareiro, que desperdiçaram arremates na grande área. Vojvoda então resolveu mexer na equipe e acionou Hércules e Calebe, mudando o meio-campo.
A equipe cearense evoluiu, mas o adversário argentino seguiu melhor e mais intenso no duelo. Quando o roteiro parecia de empate, o Fortaleza encontrou dois belos gols aos 45 e 46 minutos, com Tinga e Guilherme, ambos com participação de Calebe. Já aos 48, Silvio Romero ainda fez mais um, mas o lance foi anulado pelo árbitro de vídeo (VAR) por conta de um toque de mão do centroavante.
Fonte: GCMais