Fortaleza enfrenta o Coritiba pelo Brasileirão
Leão enfrenta o Coxa, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Fortaleza volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (23) diante do Coritiba. A partida acontece no Couto Pereira, às 18h30 (horário de Brasília). O Leão tenta alcançar seus primeiros três pontos na Série A de 2023, já que na estreia empatou em 1×1 contra o Internacional, no Castelão.
Depois de vencer o San Lorenzo na Argentina pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (20), a delegação tricolor já seguiu direto rumo à Curitiba para o duelo deste domingo. O time de Vojvoda ainda treinou em Buenos Aires antes de embarcar de volta ao Brasil.
O calendário cheio do tricolor pode ser um ponto a favor do adversário. Do outro lado, o Coxa vem de uma semana cheia de treinamento e pôde descansar o elenco depois da derrota por 3×0 contra o Flamengo na estreia do Brasileirão.
Entretanto, o time teve troca de comando no período. O português António Oliveira deixou o cargo e Antônio Zago, que já comandou o Leão do Pici, é quem deve assumir o cargo.
O Leão entra em campo com a confiança em alta. O time de Vojvoda venceu o San Lorenzo na Argentina pela Sul-Americana e defende uma invencibilidade de 6 partidas. A última vez que o Tricolor sofreu uma derrota foi na semifinal da Copa do Nordeste, contra o Ceará.
A preocupação fica pelo aspecto físico dos atletas. O time vem de uma sequência de viagens desde o início da semana e sofreu perdas por lesão nos últimos jogos. Thiago Galhardo trata um edema nos arcos costais e Juan Martín Lucero saiu de campo com desconforto muscular na posterior da coxa direita na partida contra o San Lorenzo. A possível ausência dos dois artilheiros deve ser preenchida por Silvio Romero.
Por outro lado, Dudu e Lucas Crispim, recuperados de lesão, devem integrar a delegação tricolor em Curitiba. Os dois jogadores já não aparecem no boletim médico do clube. João Ricardo e Pedro Rocha seguem de fora.
Já o Coxa vive um momento de instabilidade e mudanças. O time vem de derrota na estreia da Série A, 3×0 contra o Flamengo, empatou em 3×3 contra o Sport na 3ª fase da Copa do Brasil, jogando em casa, e caiu nas quartas de final do Campeonato Paranaense.
Fonte: Lance