Ceará demite técnico e presidente fala em “sentimento de vergonha”
Após derrota para o Guarani, o volante Richardson também afirmou que os jogadores estavam saindo do estádio com “sentimento de vergonha”. Com os resultados negativos, o técnico Morignio foi desligado do alvinegro nesta segunda-feira
Com um início ruim na serie B do campeonato brasileiro, a pressão por bons resultados e a critica dos torcedores, fez a diretoria do Ceará demitir na tarde desta segunda-feira o técnico Gustavo Morignio. Com duas derrotas consecutivas e a lanterna na competição, e o estilo de jogo reativo tiveram peso determinante para a decisão do desligamento do treinador alvinegro.
Em duas partidas, o Vovô soma duas derrotas para Ituano e Guarani. Após revés para o Bugre, no último sábado, 22, o presidente do clube, João Paulo Silva, admitiu “sentimento de vergonha”. O mandatário também prometeu trabalho e cobrança ao grupo para iniciar o caminho das vitórias na competição.
“O sentimento de vergonha que alguns jogadores falaram ao final da partida é o mesmo sentimento nosso. Jogos ruins acontecem e o de sábado, 22, foi um desses, que temos que pegar de exemplo para corrigir os erros e não se repetir.
Vamos cobrar maior atenção e melhor desempenho de todos. Nosso grupo é compromissado e juntos vamos superar essa derrota com muito trabalho para iniciar nossa trajetória de vitórias no campeonato. Cobranças e trabalho para alcançar nosso objetivos não vão faltar podem ter certeza disso”, escreveu em suas redes sociais.
Após o confronto, o volante Richardson disse que os jogadores estavam saindo do estádio com “sentimento de vergonha”. O jogador pontuou ainda que a equipe precisa ter mais “vontade de fazer o gol”.
O Ceará terá a missão de somar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 30, quando encara o ABC-RN. As equipes se enfrentam a partir de 18 horas, no estádio Frasqueirão, pela terceira rodada da competição. Com a demissão de Morignio, Eduardo Barroca é o favorito da diretoria para assumir o comando do Ceará
Fonte: MeuVozão