Flamengo pode ter meio-campo ‘remendado’ contra o Racing

Compartilhe

Gerson e Thiago Maia devem ser desfalques nesta quinta-feira; Arrascaeta segue fora e Everton Ribeiro tenta ganhar espaço.

Jorge Sampaoli pode ter um quebra-cabeça para montar ao escalar o Flamengo diante do Racing, nesta quinta-feira (4), pela Libertadores da América. O Rubro-Negro tem várias dúvidas no meio-campo e pode jogar com o setor ‘remendado’.

O principal problema para o Flamengo pode ser a dupla de volantes. No domingo (30), Gerson foi cortado do clássico contra o Botafogo minutos antes da partida por lesão na coxa esquerda, enquanto Thiago Maia deixou o Maracanã de muletas por conta de uma dividida.

Mais à frente, o Fla ainda não terá Arrascaeta, que ainda se recupera de lesão e não joga desde março. Everton Ribeiro é o herdeiro natural de uma vaga no time titular após sair do banco diante do Botafogo, mas o capitão também foi dúvida no clássico por conta de dores no joelho esquerdo.

A expectativa é que Vidal e Everton Ribeiro sejam titulares contra o Racing. Nesse cenário, Sampaoli pode manter o esquema com três zagueiros e preservar o trio com Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro no ataque, com Wesley e Ayrton Lucas abertos pelas alas.

Se o Flamengo não atuar com três zagueiros na Argentina, Pulgar e Igor Jesus podem ganhar espaço após vários jogos. O chileno não joga desde que se lesionou em fevereiro, enquanto o jovem de 20 anos, prata da casa, não entra em campo pelo time principal desde a primeira rodada do Brasileirão, no último dia 16, e não é titular desde a primeira fase do Campeonato Carioca.

Fonte: R7.Com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content