Alece debate nesta terça a cadeia produtiva das redes de Jaguaruana

Compartilhe

A produção de redes é uma tradição histórica na região e tem grande impacto na geração de empregos e no desenvolvimento socieconômico local.

As Comissões de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES), de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca (CDRRHMP), de Indústria, Desenvolvimento Econômico e Comércio (CIDEC), e de Turismo e Serviços (CTS) realizam nesta terça-feira (16/05), às 14h, no Complexo de Comissões Técnicas, audiência pública para debater a cadeia produtiva das redes da cidade de Jaguaruana.

O deputado De Assis Diniz (PT), autor da iniciativa, afirma que a produção de redes é uma tradição histórica na região e tem grande impacto na geração de empregos e no desenvolvimento socieconômico local, sendo um setor fundamental para a economia. “O debate sobre essa cadeia produtiva é uma oportunidade para reconhecer a importância dessa atividade para o estado do Ceará, além de discutir os desafios enfrentados pelos produtores de redes e possíveis soluções para o fortalecimento do setor”, afirma o deputado.

Ele destaca ainda a necessidade de incentivar a capacitação técnica e profissional dos produtores, a importância de investir em infraestrutura e logística para a distribuição dos produtos, bem como a promoção do turismo cultural e sustentável relacionado à produção de redes e de incentivos fiscais para o setor. 

Para De Assis Diniz,  o debate pode proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências entre os produtores de redes, órgãos públicos e representantes de entidades empresariais e sindicais do setor.

Foram convidados para a audiência as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE) , do Trabalho e Empreendedorismo (STE), de Proteção Social (SPS), Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Superintendência de Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além do prefeito de Jaguaruana, José Elias de Oliveira, de representantes da Câmara Municipal e de empresários da cadeia produtiva das redes de Jaguaruana.   

Fonte: Alece / Clara Guimarães

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content