Fortaleza e Grêmio ficam no empate sem gols
Fortaleza e Grêmio ficaram no empate neste domingo (14). As equipes se enfrentaram em jogo da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Em jogo movimentado, com um tempo de cada equipe, as equipes não balançaram as redes. Com o resultado, o Tricolor do Pici mantém a invencibilidade na temporada, com 13 jogos sem derrotas. No Brasileirão, são seis partidas. A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda soma mais um ponto e se mantém no 6º lugar da tabela. Já o Grêmio cai para 11º lugar. Veja a tabela completa aqui.
O Tricolor do Pici volta as atenções para a Copa do Brasil no meio da semana. A equipe vai enfrentar o Palmeiras no jogo 1 das oitavas de final do torneio. O duelo será na quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
Já o Grêmio foca no GreNal. O time enfrenta o Internacional no domingo (21), às 18h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. As equipes se enfrentam pelo Brasileirão.
Um primeiro tempo de muita velocidade.
O Grêmio propôs o jogo com velocidade, em toques rápidos pelas laterais. O primeiro grande lance veio com Vina, aos 4 minutos, que chutou forte na direção do gol. No entanto, o goleiro João Ricardo fez grande defesa com as pontas dos dedos. Comandada por Titi, a defesa tricolor buscou apertar a marcação para dificultar a transição ofensiva gremista e teve trabalho, mas conseguiu ser eficiente apesar das investidas de Luisito e Pepê.
Já os gremistas povoaram bem o meio-campo. Para escapar, o Leão apostou na velocidade pelos lados, com Bruno Pacheco, Calebe e Romarinho. Este último aproveitou sobra de bola e chutou forte, mas ficou na defesa. Lance de perigo do ataque tricolor veio da jogada em que Dudu tocou para Lucero, que mergulhou e quase fez de cabeça.
O Grêmio seguiu pressionando. Aos 44 minutos, Suárez chutou forte de fora da área. O goleiro João Ricardo, que retornou de lesão após dois meses, fez outra grande defesa, dessa vez com a mão trocada.
Os anfitriões tiveram melhores oportunidades de abrir o placar, enquanto o Fortaleza não encontrou tranquilidade para trabalhar mais a bola na frente e abrir o placar. Assim, o jogo foi para o intervalo sem gols marcados.
O Fortaleza voltou para o 2T com mais velocidade e abertuda para criar. O time segurou melhor a posse de bola e conseguiu trabalhar. Romarinho arriscou, Calebe chutou de fora da área, Lucero tentou encontrar Titi para completar para o gol.
A entrada de Pikachu deu mais mobilidade pela direita. O ala cruzou rasteiro para Lucero, mas teve o lance cortado por Bruno Alves. O Tricolor ainda teve chance no cabeceio de Ceballos, em nova finalização de Romarinho e de Pochettino. Apesar das oportunidades, o time não teve paciência para finalizar e sofreu com a marcação adversária.
Já o Grêmio teve mais dificuldade para criar jogadas. Bitello levou algum perigo. Renato Gaúcho fez mudanças na equipe e viu o time melhorar um pouco na criação. Nathan e Galdino conseguiram boas chances, mas ficaram na defesa tricolor. O Tricolor ainda insistiu na reta final, mas o placar segui sem mudanças.
Fonte: Soufortaleza.com