Homem é detido e 34 aves silvestres são resgatadas em Iguatu
Durante a ação policial, um homem de 36 anos foi detido e conduzido para uma unidade da Polícia Civil do Ceará.
A Polícia Militar resgatou 34 aves silvestres na cidade de Iguatu. Os animais foram localizados em uma residência. Durante a ação policial, um homem de 36 anos foi detido e conduzido para uma unidade da Polícia Civil.
A composição do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) da PMCE recebeu uma denúncia sobre uma criação irregular de pássaros na zona rural do município.
Os animais foram encontrados em gaiolas que estavam na casa. Ao todo, foram apreendidos 20 pássaros da espécie caboclinho, além de dois bicos de prata, seis caretas, três pássaros crispim e três sabiás.
A operação foi realizada no dia 11 de maio.
As aves e o homem foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, onde um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra ele. Os animais foram devolvidos à natureza.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: SSPDS