Samsung deve lançar IA generativa para competir com o ChatGPT neste ano

Compartilhe

Além da IA generativa, as empresas anunciaram, em dezembro do ano passado, uma parceria para lançar chips de inteligência artificial.

A Samsung e a Naver, operadora de mecanismos de buscas, se uniram para desenvolver uma plataforma de inteligência artificial (IA) generativa para concorrer com o ChatGPT. As duas empresas da Coreia do Sul pretendem revelar o produto em outubro deste ano, segundo fontes.

A Samsung vai disponibilizar dados de semicondutores da marca para a Naver usar e criar a IA. Em seguida, a gigante da tecnologia vai aprimorar a ferramenta, inicialmente disponibilizada em coreano, pois a ideia é adaptar o serviço para o país.

“Os dados de IA são processados em grande parte em inglês em países avançados. Países que não falam inglês, como a Coréia, estão sendo marginalizados na utilização de ferramentas generativas de IA”, disse Kyung Kye-hyun, presidente e chefe do negócio de semicondutores da Samsung.

Recentemente, a companhia proibiu o uso do ChatGPT em computadores da empresa, por temores de privacidade. Isso ocorreu porque um engenheiro vazou, por acidente, um código-fonte interno ao carregar no chatbot para verificar se havia erros.

Além da IA generativa, as empresas anunciaram, em dezembro do ano passado, uma parceria para lançar chips de inteligência artificial. Neste quesito, o principal competidor é a Nvidia. Quando estiverem prontos, vão substituir as peças da rival nas plataformas do Naver.

“Por meio de nossa colaboração com a Naver, desenvolveremos soluções de semicondutores de ponta para resolver o gargalo de memória em sistemas de IA de larga escala”, explicou Jinman Han, vice-presidente executivo de vendas e marketing globais de memória da Samsung Electronics, na época.

Fonte: Tecmundo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content