Falta de bomba em Estações Elevatórias de Esgoto podem ser a causa de esgotos estourados
De acordo com um servidor do SAAE, que preferiu não se identificar, o problema já existe há anos e até agora não foi resolvido.
Um servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), que pediu para preservar seu nome, afirmou para o Portal Paraíso que o problema de vazamento de esgoto em alguns pontos da cidade é causado por problemas nas bombas das estações elevatórias do órgão. O problema, de acordo com o servidor, existe há anos e a autarquia alega que não tem verba para substituir os equipamentos.
O Portal Paraíso foi à rua Padre Oswaldo Chaves, a pedido de um morador do bairro Dom Expedito para registrar um vazamento de esgoto que causou alagamento em toda largura da rua. Informada de que o problema seria devido à falta de bomba na estação elevatória de esgoto – AESC, a reportagem foi até à estação se certificar.
No local, a equipe de reportagem encontrou a estação aparentemente abandonada e sem bomba. Com muita vegetação e poças de água a estrutura da estação está depredada. Outro problema constatado pela equipe foi o vazamento de água potável na estação que não se sabe quando começou.
O Sistema Paraíso entrou em contato com a assessoria de imprensa do SAAE, para ter uma resposta sobre o problema. O assessor de imprensa, Karison Mesquita, ficou de enviar uma nota para o Portal Paraíso nesta sexta-feira (19).