Turista chileno morreu ao ser jogado em vala de 10m no RJ, diz polícia
O turista chileno Ronald Sobarzo estava com um amigo, que também foi jogado, mas sobreviveu; polícia busca mulheres que estavam com turistas.
A morte do turista chileno Ronald Tejeda Sobarzo, de 29 anos, aconteceu por causa de lesões na cabeça após uma queda de quase 10 metros, segundo a Polícia Civil. Ele e o amigo Andres Orellana, também de 29 anos, foram jogados do Mirante Rato Molhado, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, depois de um passeio noturno por bares da Lapa.
Segundo informações da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), não há indícios de agressão física e não foram encontradas marcas de disparos de arma de fogo ou esfaqueamento nos chilenos. Andres, que sobreviveu, teve fraturas na clavícula e costelas, que perfuraram o pulmão.
Os turistas chilenos receberam o socorro do Corpo de Bombeiros, que os levou ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ronald não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele está no Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. Já a outra vítima segue internada, no entanto, foi transferida para um hospital de rede particular, fora de perigo.
A Deat faz buscas por duas mulheres que acompanhavam os chilenos no sábado a noite. Segundo a corporação, as mulheres foram descritas e uma investigação foi aberta para identificá-las. Até o momento, elas são as principais suspeitas de terem jogado os rapazes no Mirante Rato Molhado.
Segundo a polícia, ao consultar câmeras de segurança da Rua Mem de Sá, a principal da Lapa, as mulheres entraram em um carro com os turistas, mas não foi possível identificar a placa do veículo. A suspeita é de que os turistas tenham sido vítimas do golpe boa noite cinderela, aplicado por elas.
Garçons de estabelecimentos do bairro informaram a Polícia que elas já foram vistas outras vezes na região.
Fonte: Metrópoles