Suspeito de ameaçar e perseguir ex-companheira é preso em flagrante pela Polícia Civil em Sobral
Após a mulher registar um Boletim de Ocorrência (BO), informando que seu ex-companheiro estaria lhe enviando mensagens no ambiente virtual com um teor de ameaças, os policiais civis da Delegacia Municipal de Forquilha deram inícios as diligências.
Um trabalho da Polícia Civil (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Forquilha, com apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, resultou na prisão em flagrante de um suspeito de ameaçar a ex-companheira com o envio de mensagens em ambiente virtual. A prisão do suspeito aconteceu em Sobral.
Conforme o levantamento das informações, os policiais identificaram ainda que, além das ameaças, o suspeito perseguia a vítima. Com a situação, a mulher solicitou uma Medida Protetiva de Urgência, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Os policiais foram informados que o suspeito teria cometido novas ameaças contra a vítima. Com as diligências, a equipe identificou que o homem, de 25 anos, estaria localizado na cidade de Sobral e enviando as mensagens para sua ex-companheira. Diante da situação, uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral foi acionada e realizou diligências para capturar o suspeito.
Ele foi localizado e conduzido para a Delegacia Municipal de Forquilha, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e perseguição no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher. Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça.
Fonte: ASCOM/SSPDS/Chico Nildo