Ceará e Fortaleza prestam apoio a Vinícius Júnior, vítima de racismo na Espanha
O clubes cearenses se manifestaram para repudiar os atos criminosos e prestar apoio ao atacante brasileiro.
A revolta por mais um caso de racismo contra o brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid-ESP, ultrapassou as fronteiras da Espanha. Momentos após o acontecido deste domingo, 21, diversos clubes brasileiros, a exemplo de Ceará e Fortaleza, se manifestaram em apoio ao atleta de 22 anos. A dupla cearense publicou nas redes sociais uma mensagem repudiando os atos de discriminação.
Veja a nota oficial divulgada pelo Ceará
“Não é possível tratar com normalidade. Já virou rotina e os olhos se fecham como se não estivéssemos tratando de um crime, o que nos traz uma revolta proporcional ao do fato em si. Vinícius Júnior vive o sonho de muitos meninos brasileiros, mas a festa que ele faz nos gramados europeus parece sempre estar acompanhada do que há de mais podre na humanidade.
Além dos dribles, assistências e gols pelo Real Madrid, Vini Jr é obrigado a enfrentar uma rotina de episódios de racismo e, como se isso não bastasse, parece ter de estancar as dores pelo crime que cometem contra si e engolir a seco tudo o que vem das arquibancadas adversárias.
O Ceará Sporting Club se solidariza com o atacante brasileiro e estima os melhores sentimentos ao atleta. Ressaltando que atos assim doem não somente nos que o sofrem diretamente, mas em todos que são obrigados a assistir.”
Veja a nota oficial divulgada pelo Fortaleza
“O sentimento de revolta resume mais um caso de racismo com nosso astro brasileiro, Vinícius Júnior! O Fortaleza Esporte Clube e sua torcida repudiam mais uma vez os atos covardes que ocorreram. Siga bailando contra o racismo e nos representando, Vini. Estamos com você!”
Fonte: Opovo