Bing é o novo buscador padrão do ChatGPT e promete respostas atualizadas
A novidade já está disponível para assinantes do serviço ChatGPT Plus e também chegará para usuários da versão gratuita, mas ainda sem data definida.
O Bing AI, alimentado pelo modelo de linguagem GPT-4, da OpenAI, agora é o novo motor de busca nativo do ChatGPT. O anúncio foi realizado durante o evento Microsoft Build 2023, que trouxe diversas novidades focadas em Inteligência Artificial (IA).
Com a integração, usuários do ChatGPT poderão utilizar o Bing AI como um plugin dentro da plataforma. A promessa é de que o serviço passe a fornecer respostas atualizadas, tendo como base as buscas com acesso à internet.
“Agora, as respostas do ChatGPT podem ser baseadas em buscas e dados da web e incluirão citações para que você possa aprender mais”, afirma a Microsoft. A novidade já está disponível para assinantes do serviço ChatGPT Plus e também chegará para usuários da versão gratuita, mas ainda sem data definida.
De acordo com a empresa, a chegada dos plugins traz um grande aliado ao Windows Copilot. A plataforma focada nos serviços adicionais do Bing AI também será integrada de forma nativa ao Microsoft Edge.
Citando a parceria entre Microsoft e OpenAI, outro anúncio que ganhou destaque foi a integração de plugins entre as plataformas. A ideia é impulsionar, justamente, “o ecossistema de plugins com IA”.
Agora, os desenvolvedores poderão “construir e enviar plugins que funcionam tanto nas camadas para consumidores quanto para negócios, incluindo o ChatGPT, Bing, Dynamics 365 Copilot, Microsoft 365 Copilot e Windows Copilot”.
Com isso, o suporte aos plugins pelo Bing passa a ser expandido. Anteriormente, somente os plugins da OpenTable e Wolfram Alpha estavam disponível para o buscador. Com o anúncio de hoje, a lista aumentou:
Expedia: para criar planos de viagem com uma experiência conversacional;
Instacart: para montar listas de ingredientes para pratos específicos e recebê-los em casa;
Kayak: que deve agir como um “assistente de viagem”;
Klarna: vai fornecer uma experiência de compra com recomendações, links de produtos e comparativos;
Redfin: ajudará a encontrar residências a partir das necessidades do cliente;
TripAdvisor: funcionará como um guia de viagem com IA;
Zillow: trará informações como um “especialista em imóveis” com informações de mercado.
Outras empresas também deverão lançar plugins para o Bing em breve, como Spotify, Adobe, Canva, Trello, TeamViwer, Notable, Cloudflare, Trip.com, Shopify, Skyscanner e mais. Todos esses estarão disponíveis tanto no bate-papo do Bing AI quanto na barra lateral do Edge, além de dispositivos móveis.
Fonte: Tecmundo