Flamengo esboça perfil de reforços e deixa futuro de quatro jogadores ’em aberto’

Compartilhe

Rubro-Negro quer reforçar a parte física do elenco, e David Luiz, Rodrigo Caio, Pablo e Marinho podem ser negociados.

O Flamengo se movimenta no mercado de transferências para reforçar o elenco e atender pedidos de Sampaoli. Um desses desejos do argentino é melhorar a parte física, trazendo atletas que se encaixem melhor e consigam se adaptar à sua filosofia de trabalho. Para isso, a diretoria rubro-negra deixa o futuro de alguns jogadores em aberto.

A ideia dos dirigentes é realizar uma reformulação em parte do elenco nesta janela. Entre as prioridades estão um volante “box to box”, que recompõe bem na marcação e vai ao ataque como elemento surpresa, e um lateral esquerdo que traga fôlego a Ayrton Lucas, muito utilizado por conta dos problemas físicos de Filipe Luís. A necessidade de um ponta de velocidade e drible já foi suprida com Luiz Araújo.

Para fazer a mudança, o Flamengo confia em Sampaoli, ouve conselhos e sugestões do treinador, e ele já possui algumas preferências para suprir as necessidades do elenco. No entanto, o Rubro-Negro tenta manter um perfil mais ‘tranquilo’ nesta janela de transferências, para não atrair atenções desnecessárias e focar exclusivamente naquilo que o clube mais precisa.

Diante da reformulação, no entanto, alguns atletas vivem momento de incerteza no clube, sendo a maioria no setor defensivo. A chegada de Luiz Araújo afeta diretamente na permanência de Marinho. O Flamengo não deve dificultar a saída do jogador caso chegue uma proposta, seja do Brasil ou do exterior.

Rodrigo Caio e Pablo também perderam espaço com Sampaoli. Os zagueiros não vem sendo utilizados por conta da parte física e estão bem atrás na rotação do argentino, que chegou a utilizar Pulgar e Thiago Maia, volantes, como defensores em determinadas situações. Hugo Souza, terceiro goleiro, também pode ser negociado.

Vale destacar que, além das saídas “facilitadas” pelo Flamengo, a equipe profissional ainda pode perder mais atletas em caso de propostas que agradem à diretoria. Um exemplo disso é Matheus França, que recebeu sondagens e ofertas de até 20 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) na última janela. Nessas situações, o Rubro-Negro pode vender 100% dos direitos, ou manter um percentual para futura venda.

Além de Luiz Araújo, outra contratação que ainda não pode atuar pelo Flamengo é o goleiro Augustín Rossi. Em ambos os casos, questões contratuais fazem com que eles tenham que esperar a abertura da janela de transferências, no dia 3 de julho. O mercado rubro-negro também tem nomes como Allan (Atlético-MG), Pablo Roberto (Remo) e Hércules (Fortaleza) no radar.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content