Nos 57 anos do Sinhá Saboia morador lembra dos nomes conhecidos do bairro

Compartilhe

Na entrevista com o morador foram lembradas também a peculiaridades do bairro.

O bairro Sinhá Saboia em seus 57 anos de nomeação, comemorados nesta terça-feira (30), se destaca hoje pelo potencial econômico e por ter uma das maiores população da cidade de Sobral. Conhecido como o grande Sinhá Saboia por ter recebido em suas adjacências o maior número de conjuntos habitacionais da cidade como Conjunto Habitacional Cesário Barreto, o primeiro a ser construído no bairro, a Cohab I e II, Parque Santo Antônio e o Conjunto Jatobá I e II.

O Sistema Paraíso conversou com o Sr. Jackson Jefferson que mora no logradouro há mais de 40 anos. O Sr. Jackson lembrou dos nomes que fizeram história no bairro e não serão esquecidos tão cedo pela comunidade. O entrevistado foi por muito tempo líder política e comunitário do lugar, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Cohab II, Conselheiro Tutelar por um mandato e comerciante local.

Dentre as personalidades lembradas está Monsenhor Aloísio Pinto (In-memoriam), foi diretor da Escola Profissional São José de 1967 a 1991. Mons. Aloísio fundou também o prédio da Paróquia de Fátima em maio de 1970.  Falecido no dia nove de maio de 1991, Mons. Aloísio foi sepultado na Paróquia de Fátima do bairro Sinhá Saboia.

Outra personalidade ligada à educação é a diretora Noélia Fialho (In-memoriam), que foi diretora durante 12 anos da escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes. Dona Noélia como era conhecida pelos moradores fez história na educação do bairro ao ponto de o colégio onde era diretora ficar conhecido por “Colégio da Noélia” até hoje. Noélia Fialho faleceu dia 13 de setembro de 2017 em Fortaleza onde morava.

Além das duas personalidades ilustres citadas foram lembradas ainda a professora Socorro Maciel ex-diretora da Escola Mons. José Gerardo Ferreira Gomes, o Sr. Modesto, proprietário do Clube Modestão, no início dos anos 2000, os ex-vereadores Sassá e Bibi, o Sr. Bidu dono do bar o Bidu na Cohab II, o Sr. Lourenço proprietário da empresa Loiola. Foram lembrados ainda muitos outros nomes importantes do bairro Sinhá Saboia.

No final da entrevista Jackson disse que fosse falar das inímeras personalidades do bairro levaria muito tempo e, claro, não lembra de todas.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content