Moradores do bairro Belchior reclamam de buraco causado por obra do SAAE

Compartilhe

De acordo com uma moradora, o SAAE se comprometeu de tapar o buraco, mas até agora, nada foi feito.

Os moradores do bairro Antônio Carlos Belchior, tem procurado o quadro Chama Paraíso, do Sistema de Comunicação Paraíso, para denunciar a situação das ruas. Foram várias denúncias recebidas pelo quadro com o mesmo tema, buracos. Na última semana de abril na live Fala Ivo, um internauta morador do bairro, se referindo aos buracos, pediu para o prefeito de Sobral fazer algo. O gestor municipal passou a responsabilidade para a construtora, sem citar o nome da empresa.

A péssima qualidade do asfalto e calçamento das ruas fez com que naturalmente os buracos surgissem em todas as ruas. A reportagem do Sistema Paraíso, foi até à rua José Maria Linhares, usada, inclusive, pela linha da Transol, e conversou com os moradores que mostraram o estado crítico da via. No trecho, bem próximo ao cruzamento com a rua Raimundo Arruda Coelho, existe um buraco muito grande no meio via e, segundo os residentes foi causado por uma obra do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE).

A dona de casa Maria Gleiciane, moradora da rua, disse que já foram feitas duas reuniões, em maio, provocadas pela associação do bairro, com a presença de representantes da autarquia que prometeram consertar, mas até o momento em que a reportagem estava no local ainda não tinha sido consertado. As reuniões acontecem para discutir os problemas do bairro e os buracos foram discutidos nos dois últimos encontros.

“A resposta que a gente teve é que a Mãe Rainha está responsável pelo consertos dos buracos, mas o buraco maior da rua foi feito pelo SAAE que se comprometeu de consertar, mas até agora, nada”, disse a dona de casa.

Já João Paulo Teixeira, também morador da rua José Maria Linhares, disse que desde o início do inverno que os buracos vêm aumentando. “Precisou a gente tapar alguns buracos. Já fazem cinco anos que a gente mora aqui e é sempre assim, não muda”, disse João Paulo.

O Portal Paraíso entrou em contato com a assessoria de imprensa do SAAE de Sobral, mas não teve resposta.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content