Arnold Schwarzenegger diz estar preparado para a morte

Compartilhe

Arnold Schwarzenegger, 75 anos, compartilhou sua perspectiva sobre a morte e espiritualidade, e admitiu que encarar seu próprio fim não é algo tranquilo para ele.

O ator de “O Predador” abordou o assunto durante uma conversa com o ator Danny DeVito, 78 anos, para a revista Interview. Quando seu colega de elenco em “Irmãos Gêmeos” (1988) perguntou sobre o que ele acreditava que aconteceria no futuro da humanidade, o ator nascido na Áustria respondeu de forma direta: “Isso me lembra uma pergunta que Howard Stern me fez: ‘Governador, o que acontece conosco quando morremos?’ Eu não disse nada. Você é enterrado dois metros abaixo. Qualquer um que diga o contrário está mentindo”, afirmou Schwarzenegger, que já foi governador da Califórnia.

“Você não pode afirmar isso com certeza”, retrucou DeVito, referindo-se à crença na vida após a morte. O protagonista de “O Exterminador do Futuro” continuou: “Eu disse a Stern: ‘Não sabemos o que acontece com a alma e todas essas questões espirituais das quais não sou especialista, mas sei que o corpo, como nos vemos agora, nunca mais nos veremos dessa forma’”.

“Nos decompomos”, concordou o ator americano, ao que Schwarzenegger acrescentou: “A menos que seja em alguma fantasia”.

Quando as pessoas dizem: ‘Vou reencontrar alguém no céu’, parece reconfortante, mas a realidade é que não nos veremos novamente depois de partirmos”, prosseguiu Arnold. “Essa é a parte triste. Sei que algumas pessoas se sentem confortáveis com a morte, mas eu não me sinto.”

O ator também compartilhou que já perdeu cerca de 15 amigos nos últimos 20 anos, contabilizando apenas seus contatos no mundo do fisiculturismo. “São pessoas queridas para nós. Mas você as mantém em sua mente. Para mim, o céu é o lugar onde guardo alguém que amo muito, alguém gentil, generoso, que fez diferença em minha vida e na vida de outras pessoas”, escreveu. “Eu os mantenho em um cantinho da minha mente, como aquela primeira lista que você faz com todos os seus amigos. E sempre traz um sentimento bom quando penso nessas pessoas.”

A opinião de Schwarzenegger sobre a morte e o céu gerou diversas reações nas redes sociais. Enquanto alguns se mostraram intrigados e chocados com seu ponto de vista, outros, mais religiosos, ficaram incomodados.

“Imaginem viver a vida com essa atitude”, comentou surpreso um usuário no Twitter, enquanto outro elogiou a sinceridade do artista: “Achei essa postura interessante”.

Fonte- O fuxico

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content