Fortaleza perde para o Estudiantes de Mérida e adia classificação às oitavas da Sul-Americana

Compartilhe

Tricolor torce por um tropeço do Palestino-CHI contra o San Lorenzo, na quinta-feira (8), para se classificar às oitavas de final de forma antecipada.

O Fortaleza foi derrotado pelo Estudiantes de Mérida por 1 a 0, na noite desta terça-feira (6), pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada no Estádio Metropolitano de Mérida, na Venezuela.

Esta foi a primeira derrota tricolor na competição continental, que agora torce por um tropeço do Palestino-CHI contra o San Lorenzo, na quinta-feira (8), para se classificar às oitavas de final de forma antecipada.

O Leão segue na liderança do grupo H da competição, com 12 pontos ganhos. O Palestino é o segundo colocado com 7 pontos, seguido pelo San Lorenzo, com 4, e o Estudiantes de Mérida, lanterna da chave com apenas 3 pontos.

O Fortaleza, agora, volta as atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (10), encara o Botafogo, fora de casa, pela 10ª rodada. Pela Sul-Americana, a próxima partida do Tricolor será no dia 27 de junho, diante do Palestino, no estádio El Teniente.

Esta é a segunda vez que o Leão participa da competição. A primeira foi em 2020, quando a equipe foi eliminada ainda na primeira fase pelo Independiente, da Argentina. Em 2023, a vaga foi conquistada após a eliminação na 3ª fase da Pré-Libertadores para o Cerro Porteño, do Paraguai.

Fonte: GCMais

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content