Motoristas desaprovam fotosensor instalado na avenida Fernandes Távora
De acordo com os motoristas que trafegam na via a presença do equipamento facilitará a ação de assaltantes.
Motoristas que costumam passar na avenida Fernandes Távora que liga o grande Sinhá Saboia ao Centro de Sobral, estão inconformados com a instalação de um fotosensor na avenida Fernandes Távora, no trecho próximo à ponte sobre o Rio Oiticica. De acordo com eles o equipamento foi instalado em dos trechos que mais acontece assaltos na via.
Alessandro Dantas, motorista, disse que o local onde a lombada eletrônica foi instalada fica próximo à uma curva, o que dificulta os motoristas a identificar o equipamento. “Há pouco tempo um cidadão escapou de um assalto e levou uma pedrada na cabeça. A sorte dele é porque estava de capacete e deu tempo sair do local na moto. É mais um pardal eletrônico para multar em Sobral. Há duas semanas peguei uma multa na moto e depois foi apreendida em blitz. Perdi a moto por causa de tantas multas que aplicaram”, disse o motorista.
O programa Chama Paraíso do Sistema de Comunicação Paraíso, do radialista Chico Nildo, recebeu várias mensagens através do whatsapp reclamando da instalação do fotosensor.
O Portal Paraíso entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral (Setran) para falar sobre o assunto, mas não teve resposta.