Comissão debate ações de Big Techs contra PL das Fake News

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De aordo com o deputado que pediu o debate o Google lançou campanha publicitária contra o PL das Fake News.

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (14) “a manipulação de informações das big techs contra o PL das Fake News (PL 2630/20)”. O deputado Ivan Valente (Psol-SP), que pediu o debate, afirma que, no início de abril, o Google lançou campanha publicitária contra o PL das Fake News.

“Na véspera da anunciada votação do PL 2630, as ações se intensificaram. Google, Meta, Twitter e Spotify atuaram com forte abuso de poder econômico e desinformação para influenciar a opinião pública e os parlamentares contra o referido projeto de lei”, afirmou.

Ele lembra que a ferramenta de busca do Google manteve link para texto assinado pelo diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil, Marcelo Lacerda, com o posicionamento da empresa sobre o PL, baseado em informações inconsistentes.

Foram convidados, entre outros:
– o secretário Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, Wadih Damous;
– o diretor de Relações Governamentais e Políticas Públicas do Google Brasil, Marcelo Lacerda; e
– representantes da Meta; do Twitter; do Spotify e do Telegram.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 8.

Da Redação – RL

Fonte: Agência Câmara de Notícias

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