Moradora de Jaibaras faz apelo em prol da vida de sua filha
Dona Raimunda Lima fala das dificuldades e faz apelo ao poder publico para continuar o tratamento de sua filha.
A senhora relata que sua filha Geovana,19 anos, nasceu com Síndrome de Down, é autista e que aos 12 anos a síndrome se desenvolveu fortemente. A mãe disse que há alguns anos a apêndice da jovem estrangulou, deixando-a muito debilitada. Após realizar exames, os médicos descobriram que o intestino de Geovana estava atrofiado, causando nela diversos males.
Constantemente ela precisa ir ao hospital para fazer exames e ainda um grave problema onde a jovem sofre com crises de convulsões constantemente. A mãe da jovem não tem carro, são pessoas humildes e precisam sempre ir ao CSF Leda Prado para solicitar a ambulância daquele posto, infelizmente nem sempre consegue, iniciando uma verdadeira peleja.
Dona Raimunda fala nas humilhações que teve que suportar naquele núcleo hospitalar em Jaibaras, como não há recursos suficiente para cuidar da jovem, ela precisa vim a Sobral para buscar socorro, Em outro relato, ela disse com lágrimas nos olhos que certa vez teve que recorrer a Polícia Militar solicitando a viatura, foi quando conseguiu mais uma vez socorrer sua filha Geovana. São muitas idas e vindas dos hospitais.
Ainda segundo a moradora, medicamentos sempre faltam, e a maioria das vezes ela precisa comprar, mesmo com poucos recursos financeiro. “A gente sofre muito, só Deus sabe o que passamos, eu amo minha filha”, Falou dona Raimunda.
Fonte: Chico Nildo