Ataque em escola estadual de Cambé, no Paraná, deixa um morto

Compartilhe

Outro aluno da escola acabou baleado e foi socorrido.

Uma menina foi morta, na manhã desta segunda-feira (19), após ataque em uma escola na cidade de Cambé, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar a ação foi registrada no Colégio Estadual Professora Helena Kolody e dois alunos foram atingidos.

O outro menino baleado no ataque foi encaminhado ao hospital e está em estado grave. Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local.

Após o ataque e a confirmação da morte de uma estudante, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias.


Este ataque acontece após meses de ações violentas registradas em escolas do Brasil. No Ceará, ocorrências do tipo são atípicas. Especialistas veem o problema como complexo, mas há medida efetivas que podem ajudar a combater e prevenir novas ocorrências.

O enfrentamento envolve desde o eixo mais próximo, como iniciativas das gestões escolares, aos mais ampliados, como as responsabilidades das esferas de governo (municipal, estadual e federal) e a atuação das próprias famílias e comunidades.

Ciente da seriedade da situação, o Governo estadual têm se mobilizado para receber denúncias, investigar ameaças e prevenir ataques semelhantes.

Caso tenha alguma denúncia sobre possíveis ameaças a escolas, clique aqui e informe ao Governo. As denúncias são anônimas.

Fonte: JovemPan

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content