Polícia Federal prende passageiro por tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Fortaleza

Compartilhe

Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada na mala.

A Polícia Federal prendeu um passageiro paulista de 25 anos de idade, após ser flagrado transportando cocaína ocultada no fundo falso de uma mala despachada no Aeroporto de Fortaleza.

O preso embarcava em um voo com destino final em Deli, na Índia , com escala em Paris, sendo flagrado no embarque em Fortaleza, na Capital cearense com 5,8 kg de cocaína. Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga ocultada na mala.

O flagrante decorre de ação de rotina da Polícia Federal ano aeroporto, com atuação de uma nova cadela farejadora de drogas da PF, chamada de Mila, que recentemente chegou para atuar no combate ao tráfico de drogas no Ceará. Mila é da raça Pastor Belga Malinois, tem 1,5 ano de idade.

O preso negou o crime aos policiais federais, alegando que a mala seria emprestada de terceiro. O suspeito foi conduzido à sede da PF no Ceará, autuado por tráfico internacional de drogas e está à disposição da Justiça Federal.

O crime flagrado tem pena de até 25 anos de reclusão. As investigações continuam, para apurar a participação de outras pessoas nos crimes.

Fonte: PF/Justiça e Segurança

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content