Maus-tratos em escola infantil em São Paulo
Uma série de denúncias de maus-tratos a alunos dentro de escola particular, na zona Sul de São Paulo, está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo. As prisões temporárias dos dois proprietários do estabelecimento de ensino foram pedidas pela Polícia à Justiça após pais e ex-professores registrarem boletins de ocorrência.
Os casos foram revelados após uma das professoras da unidade testemunhar cenas de maus-tratos e humilhações e conseguir gravar, escondida, as violências. Com as provas, ela procurou mães de alunos e foi até a delegacia do bairro, no último domingo (18), registrar boletim de ocorrência.
No B.O, a educadora relatou punições, humilhações e agressões impostas às crianças quando algo não acontecia conforme as expectativas dos donos da escola. Um dos registros feitos por ela mostra um menino amarrado pela própria blusa a um pilastre, dentro da sala de aula.
“Até em questão de xixi elas eram punidas, de ficar o dia inteiro com as necessidades na roupa, no caso da criança que fica sentada na caixa. Eram punidas por qualquer motivo”, contou ao G1 a professora Anny Garcia Junqueira, que fez a denúncia.
Fonte- Diário do Nordeste