Comissão da Câmara de Sobral nega pedido de CPI para investigar irregularidades no SAAE

Compartilhe

De acordo com Tiago Ramos, a bancada da situação alega que a denúncia não tem nexo e que não se sabe o que deve investigar.

O pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), de autoria do vereador Tiago Ramos (MDB), para investigar possíveis irregularidades nas Estações de Tratamento de Esgotos (ETEs) gerenciadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), foi negado pela Comissão de Finanças Justiça e Redação da Câmara.  

A comissão foi composta por cinco vereadores, sendo três da bancada do prefeito de Sobral: Roque Hudson (relator), Rogério Arruda (presidente) e Ajax Cardoso e dois de oposição: Júnior Balreira e Michele Ibiapina. De acordo com Tiago Ramos, a bancada da situação alega que a denúncia não tem nexo e que não se sabe o que deve investigar.

“Os vídeos comprovam as ETEs, paradas. Não tem tratamento de esgoto em Sobral. O esgoto de Sobral está indo para o Rio Acaraú. Atrás da rodoviária tem uma lagoa de esgoto, todo cidadão pode ver. O Sobralense está pagando taxa de tratamento de esgoto sem ter”, disse o vereador.

O Ministério Público do Ceará (MP-CE) visitou na manhã do dia 21 de junho o Rio Acaraú e sete ETEs do SAAE, depois de denúncia feito através de reportagens do Sistema Paraíso de Comunicação no dia 2 de junho. A situação foi denunciada no MP pelo jornalista Paulo Porfírio autor das matérias anexadas no documento.

Em sua tribuna na sessão da Câmara, desta segunda-feira (26), Tiago Ramos apresentou as matérias feitas pelo Sistema Paraíso e da visita do MP às ETEs. O edil disse que depois que for comunicado da derrota na comissão da Câmara, irá pedir para que a denúncia seja levada para o plenário analisar a decisão da comissão baseado na jurisprudência do STF que prevalece a minoria do Legislativo.

“Então vou pedir para vir para o plenário para decidir porque não podemos deixar isso impune e que o dinheiro público escapula para o bolso de alguém, isso não é justo. Não sei porque essa blindagem com o SAAE de Sobral, não sei porque essa preocupação em abrir a caixa preto do SAAE de Sobral. Que medo é esse?”, disse o Tiago Ramos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content