Enfermagem sobralense adere à greve nacional nesta quinta-feira(29)
Em Sobral, a categoria deverá se concentra na praça Senador Figueira, em frente à Secretaria da Saúde do Município de Sobral, a partir das 8 horas.
Profissionais da categoria de enfermagem do estado de Ceará irá realizar uma greve geral nesta quinta-feira(29). A decisão da categoria faz parte da campanha de mobilização dos profissionais da enfermagem em protesto à suspensão do pagamento do Piso Nacional da Enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Após realizar uma assembleia geral, na ultima quinta-feira ( 22), em dois formatos, primeiro em Fortaleza, de forma presencial com profissionais da capital e em seguida, no período da tarde, com os profissionais do interior e região metropolitana, de forma virtual.
A greve é uma respostas dos profissionais que atuam na área da saúde e se sentem desvalorizados após tantos impasses em volta da implantação da lei do piso salarial da enfermagem. Com isso, após realização da assembleia geral, os profissionais da Enfermagem do Ceará bateram o martelo e aprovaram, por unanimidade, tanto na assembleia presencial, como na virtual: A GREVE.
De acordo com a Solange Ponte, diretora executivo regional do SindiSaúde em Sobral, nesta quinta-feira a categoria irá se concentrar na praça Senador Figueira, em frente à Secretaria da Saúde do Município de Sobral, a partir das 8 horas. Ainda de acordo Solange Ponte a expectativa do sindicato é que 70% dos profissionais que estejam trabalhando participem da greve.
Em nota, a presidente do SINDSAÚDE Ceará afirma que a greve é uma decisão difícil, mas é um ato de resistência da categoria e também o ultimo recurso que os profissionais de saúde encontraram para garantir dignidade de trabalho e reconhecimento.
Fonte: SindSaúdeCeará/Chico Nildo