Guarany agrava crise financeira e complica sua participação na Taça Fares Lopes
Na última quarta-feira (28), a diretoria do Guarany informou que não viajará para Juazeiro do Norte, onde neste domingo (2/7), enfrentaria o Icasa, pela 3ª rodada, da Taça Fares Lopes de 2023.
A situação do Guarany de Sobral está a cada dia piorando cada vez mais. Na segunda divisão do campeonato cearense e a permanência na série B do estadual e a péssima condição financeira tem complicada mais ainda a situação de um dos clubes de futebol mais tradicionais do interior do Estado. Na última quarta-feira (28), a diretoria do Guarany informou que não viajará para Juazeiro do Norte, onde neste domingo (2/7), enfrentaria o Icasa, pela 3ª rodada, da Taça Fares Lopes de 2023.
A decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria e foi informada ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmelo. Mesmo correndo o risco de exclusão da competição, a diretoria do Guarany de Sobral informou que sua comissão técnica seguem trabalhando para que o Cacique do Vale se mantenha de pé e consiga se reabilitar, mesmo diante de todas as dificuldades.
O Cacique do Vale chegou a interromper as atividades há algumas semanas atrás devido a grave crise financeira que assola o clube. O clube o rubro-negro vive uma crise interna, potencializada por dívidas trabalhistas que ultrapassam R$ 2 milhões, quatro meses de salários atrasados e patrocínio da prefeitura de Sobral bloqueado na justiça. O próximo jogo do Guarany na Taça Fares Lopes será diante do Ferroviário no próximo dia 5 de julho no estádio Presidente Vargas as 20h em Fortaleza. Ainda não certeza se o clube terá condições de viajar ou não.