Polícia Rodoviária Federal apreende carga de cigarros contrabandeados avaliados em quase R$ 1 milhão

Compartilhe

Carga vinha do estado da Paraíba com destino a Fortaleza.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma fiscalização na BR 116, no município de Russas. Durante os procedimentos de fiscalização, foi verificado que um caminhão-baú, que estava sendo rebocado, estava carregado com uma grande quantidade de cigarros de uso proibido no país.

Durante ronda, os policiais visualizaram que um guincho, conduzido por homem de 37 anos, rebocava um caminhão-baú, dirigido por um homem de 28 anos. O motorista do guincho informou que havia saído do estado da Paraíba com destino a Fortaleza.

Ao verificar o compartimento de carga do caminhão-baú, os policiais identificaram uma carga ilícita que consistia em 280.500 maços de cigarro da marca Manchester, que não possuíam autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a sua comercialização no país. O carregamento está avaliado em R$ 981.750 mil.

Diante das evidências encontradas, os agentes da PRF constataram, a princípio, o crime de contrabando. O motorista de 37 anos, na condição de autor do crime, o homem de 28 anos, na condição de partícipe, e a carga foram encaminhados à Receita Federal para a realização dos procedimentos cabíveis.CategoriaJustiça e Segurança

Fonte: PRF Justiça e Segurança/Chico Nildo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content