Sport x Ceará se enfrentam hoje com estreia de novo técnico

Compartilhe

A partida marca a estreia de Guto Ferreira no seu retorno ao comando técnico do Alvinegro de Porangabuçu.

Ceará e Sport se enfrentam às 18h, deste domingo (2), em jogo válido pela 15ª rodada da Série B. As equipes voltam a se enfrentar dois meses após o tricampeonato da Copa do Nordeste conquistado pelo Alvinegro sobre os pernambucanos. A partida pelo Campeonato Brasileiro será na Ilha do Retiro, em Recife, na capital pernambucana.

Primeiro treino de Guto Ferreira no Ceará tem novidades e retorno de jogadores. O Vozão ocupa a 9ª colocação, com 21 pontos, sete a menos que o primeiro time no G-4. Após o empate em 0 a 0 com o Avaí, dentro de casa, a diretoria demitiu o treinador Eduardo Barroca. O clube anunciou Guto Ferreira que retorna ao comando técnico alvinegro dois anos depois. Ele terá apenas dois treinos para conhecer e alinhar a equipe.

O Sport vem num embalo de oito jogos sem derrota. O time de Enderson Moreira ocupa a 4ª posição com 28 pontos conquistados, oito vitórias, quatro empates e uma derrota. O Leão da Ilha vem de empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Para a partida na Ilha do Retiro, o Ceará não poderá contar com o meia Guilherme Castilho, que cumpre suspensão automática. O camisa 99 tomou o terceiro amarelo diante do Avaí, na 13ª rodada. Além dele, o treinador não deve contar com Richard e Luiz Otávio, que seguem tratamento no departamento médico.

As novidades no último treino na capital cearense foram os retornos do lateral-direito Warley, do lateral-esquerdo Danilo Barcelos e do atacante Hygor Cléber. Os jogadores estavam no DM Alvinegro até a última partida e são dúvidas para encarar o time pernambucano.

Do outro lado, o Leão da Ilha tem dúvidas importantes no setor ofensivo. Diante da Chapecoense, Luciano Juba e Vagner Love ficaram de fora no empate. Enquanto o meia trata lesão na coxa, o camisa 9 sentiu a panturrilha e foi poupado. Além deles, o também atacante Wanderson sentiu o adutor da perna direita.

O Vozão tem o segundo melhor aproveitamento como visitante na Série B. Em sete partidas longe de casa, a equipe tem quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o que deixa uma margem de 66,7% fora de casa na competição. A equipe alvinegra somou 14 de 21 pontos disputados até aqui.]
A última partida longe da capital cearense foi diante do Sampaio Corrêa, pela 13ª rodada, quando o Alvinegro ficou no empate por 1 a 1. Como visitante, o Ceará balançou as redes adversárias em 11 oportunidades, contra 6 gols sofridos em 7 jogos.

O trunfo de atuar na Ilha do Retiro tem ajudado o time rubro-negro na competição. O Sport é a única equipe com 100% de aproveitamento, como mandante, na Série B. O time de Enderson somou 21 pontos nas sete partidas , com sete vitórias, em Recife.

O poderio ofensivo pernambucano puxa todos os quesitos positivos do time, que balançou as redes 18 vezes em casa e tem uma média de 2,5% gols por partida. A defesa também não sofreu quando atuou na capital pernambucana, com apenas quatro gols em sete jogos.

Fonte: DNEsportes

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content