CBF bate martelo e Fernando Diniz será o técnico interino da Seleção
Entidade escolheu o treinador do Fluminense para ficar no cargo até chegada de Ancelotti.
Fernando Diniz será o novo técnico da seleção brasileira. O treinador do Fluminense aceitou ser o interino enquanto a entidade máxima do futebol espera por Carlo Ancelotti que deve assumir o ciclo até a Copa do Mundo de 2026. O contrato será de seis meses ou um ano, dependendo do dia em que o italiano poderá deixar o Real Madrid para assumir a amarelinha.
O acordo é para que Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente apenas nas datas Fifa para comandar o time da Seleção. A CBF até procurou o Tricolor Carioca para uma possível liberação e a resposta foi que isso só ocorreria caso passagem a multa contratual.
Com o acordo, o clube não será prejudicado em momentos importantes do calendário, como o mata-mata da Libertadores. Ainda não há definição se o técnico permanecerá na comissão técnica da Seleção após a chegada do italiano.
O primeiro compromisso oficial do novo treinador interino será na abertura das eliminatórias, no mês de setembro, em data Fifa que ocorre de 4 a 12 de setembro, o time brasileiro recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima, na sequência. Diniz terá ainda mais quatro partidas na temporada de 2023, todas pelas eliminatórias, contra Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, e ainda contra a Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.
Fonte: Terra