DENÚNCIA: Esgotos do Hospital Santa Casa de Sobral e de funerárias são despejados no Riacho Mucambinho

Esgoto da Santa Casa de Misericórdia de Sobral caindo no riacho Mucambinho sem tratamento
Compartilhe

De acordo com uma fonte do SAAE a Estação de Elevação de Esgoto (EEE), recentemente construída às margens do riacho, não funciona desde o término de sua construção.

O Portal Paraíso recebeu a denúncia de uma fonte do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), que não quis se identificar, relatando que o esgoto do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral e das funerárias localizadas no bairro Santa Casa, está caindo sem tratamento dentro do Riacho Mucambinho, afluente do Rio Acaraú.

Em meio às denúncias do abandono das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), este é mais um caso grave de descaso com o meio ambiente e a saúde do sobralense. De acordo com a fonte a Estação de Elevação de Esgoto (EEE), recentemente construída às margens do riacho, não funciona desde o término de sua construção.

Esta estação elevaria o esgoto para a ETE do bairro Padre Palhano, uma das que estão abandonadas, de acordo com a denúncia protocolada pelo jornalista Paulo Porfírio no Ministério Público de Sobral. Como o esgoto não está sendo elevado para uma estação de tratamento o SAAE desviou para o Riacho Mucambinho, afirma a fonte.

Além de esgoto a céu aberto o manancial virou ponto de lixo, o que está incomodando os moradores da avenida Parque Mucambinho que falaram com a reportagem do Sistema Paraíso. De acordo com o aposentado, Sr. João Melo, a situação do riacho atrai insetos e animais como cobras, ratos, escorpiões mosquitos e baratas.

“Está difícil. É lixo, bueiro aberto, insetos e animais, tudo tem aí no riacho. Ninguém dorme de noite por causa das muriçocas. Este esgoto cai dentro do Rio Acaraú”, disse o Sr. João Melo.

A dona de casa Francineide Félix, também moradora da mesma avenida reclamou dos mosquitos. “Esse canal aí é a pior imundície, quando dá 6h da noite não tem quem faça a gente ficar aqui no calçamento devido ao mau cheiro e muriçocas. Eu queria que o prefeito desse uma limpeza para diminuir mais as muriçocas”, disse a moradora.

O Portal Paraíso  tentou contato com a assessoria de imprensa do SAAE de Sobral, mas não teve resposta.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Antonio Ferreiradesouza disse:

    O prefeito só q saber de fazer blitz oprimido a população de sobral q já anda só na misericórdia de Deus não sei pra q vereadores q não toma um atitude a favor da população

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content