Sobral com um novo Tiringa
A maneira como o prefeito de Sobral se manifesta nas falas e nos atos, geralmente carregados de críticas, ataques e perseguições às pessoas e entidades, passa a impressão de que ele não está com o juízo aferido pelo Imetro, ou que se mantém desligado dos problemas do município, tal qual um bobo na corte. Muito embora se saiba que sua mãe, além de uma dama admirável, era também educadora de grande conceito, seus ensinamentos parecem não fazer efeito no filho, que se mostra um rebelado, descabido, inconsequente e imoral.
O prefeito de Sobral com seus desleixos e deboches e desrespeito a quem quer que seja, dá provas de que visitou escolas somente pela merenda, e que sua estadia em Harvard, certamente não lhe serviu de aprendizagem ou de adestramento. Seu comportamento insano e agressivo lhe serve, de escudo contra interpelações que fogem do seu agrado. Já há quem o denomine de novo “Tiringa”.
Sobral, prestes a completar 250 anos ainda contempla episódios de sua época de criação, ainda de quando era vila e era comandada pelos coronéis, homens de poder e de pouca humanidade, porém na sua maioria eram seres de educação esmerada, que sabiam o valor de uma dama ou de um cavalheiro, que se ajoelhavam diante das divindades e empreendiam em favor do crescimento e desenvolvimento de seu lugar, deixando legados que até hoje a história exalta. Saudade dessa gente.
Por: REDAÇÃO