Fortaleza conhece possíveis adversários nas oitavas da Sul-Americana

Compartilhe

A Conmebol definiu os duelos do mata-mata da edição de 2023.

A Conmebol realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023 nesta quarta-feira (5). O evento ocorreu na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, às 13h (de Brasília). O Fortaleza já conhece os possíveis adversários nas oitavas de final do torneio internacional.

O Tricolor do Pici terá pela frente, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2023, o vencedor do confronto entre Libertad, do Paraguai, e Tigre, da Argentina. O Libertad foi o terceiro colocado do Grupo G da Copa Libertadores, enquanto o Tigre ficou na segunda posição do Grupo D da Copa Sul-Americana.

CONFRONTOS DOS PLAYOFFS
Barcelona-EQU x Estudiantes-ARG
Corinthians x Universitario-PER
Libertad-PAR x Tigre-ARG
Colo-Colo-CHI x América-MG
Sporting Cristal-PER x Emelec-EQU
Patronato-ARG x Botafogo
Ñublense-CHI x Audax Italiano-CHI
Independiente Medellín-COL x San Lorenzo-ARG

SITUAÇÃO NAS OITAVAS DE FINAL
Além dos confrontos dos playoffs do mata-mata da Copa Sul-Americana 2023, também já foram definidos os cruzamentos nas oitavas de final da competição. Os líderes de grupos da competição, portanto, que já têm vaga garantida nas oitavas, também já conhecem seus possíveis adversários.

Defensa y Justicia X (Sporting Cristal-PER x Emelec-EQU)
Guaraní X (Patronato-ARG x Botafogo)
LDU X (Ñublense-CHI x Audax Italiano-CHI)
São Paulo X (Independiente Medellín-COL x San Lorenzo-ARG)
Goiás X (Barcelona-EQU x Estudiantes-ARG)
Newell’s Old Boys X (Corinthians x Universitario-PER)
Fortaleza X (Libertad-PAR x Tigre-ARG)
Reb Bull Bragantino X (Colo-Colo-CHI x América-MG)

O assessor executivo de futebol Marcelo Boeck avaliou o resultado do sorteio. “Libertad e Tigre são times tradicionais em seus países e que não chegaram a essa fase por acaso, independente do adversário sabemos que não vai ser um jogo fácil”, disse.

“O que nos deixa tranquilo é que são equipes tradicionais de seus países, então de todo modo iremos para uma capital. Então na questão logística ir para Assunção ou Buenos Aires é um facilitador para todo o planejamento”, afirmou o supervisor de futebol Júlio Manso.

O time cearense sacramentou a liderança do Grupo H e superou a etapa do playoff – uma novidade no regulamento. Nessa etapa da competição, a Conmebol promove embates entre os clubes que ficaram em 2º na fase de grupos da Sula contra os que terminaram em 3º na chave da Libertadores.

Segundo o regulamento, a equipe com melhor pontuação poderá atuar dentro de casa no jogo de volta. Com 15 pontos somados, a expectativa tricolor é de também conquistar a vantagem para a eliminatória.

Fonte: Soufortalea.com

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content