Dia Mundial do Rock: Rita Lee ganha exposições em metrô de São Paulo

Compartilhe

Dia 13 de julho é comemorado o “Dia Mundial do Rock”. E para a celebração ser perfeita, a estação do metrô Campo Belo, da ViaMobilidade, Linha 5-Lilás, no piso mezanino intermediário, recebeu uma exposição em homenagem à nossa Rainha do Rock Nacional, Rita Lee, que morreu em maio deste ano, aos 75 anos, após complicações de um câncer de pulmão.

Ao todo, 10 painéis com bordados e pinturas que retratam a vida da cantora e compositora e a exposição estará por lá até o dia 31 de julho. A autoria da exposição é de Gaby Alves e curadoria da Galeria VerArte, da empresária cultural Vera Simões.

Rita nasceu Vila Mariana, em São Paulo, e era uma apaixonada confessa pela cidade. Tanto que criou muitas músicas e referências biográficas à capital. Rita cantavam compunha, era atriz, multi-instrumentista, apresentadora e escritora.

ILUSTRAÇÕES NA ESTAÇÃO SÉ
E com 20 ilustrações dos livros infantis e desenhos inéditos de Guilherme Francini, designer que colaborou com projetos da cantora, a estação Sé do Metrô também recebe uma homenagem à nossa roqueira, que promete emocionar.

“Eu chamo a Rita Lee de ‘fada-madrinha’, porque nossa parceria começou de maneira inusitada. Sem nunca ter visto um desenho meu, ela me convocou: ‘Você vai ilustrar meu livro’. Sem nunca ter feito uma ilustração profissional, aceitei o desafio. Devo minha carreira como ilustrador à Rita”, disse Guilherme em sua página do Instagram.

O evento ficará na estação até o dia 13 de agosto. Pela primeira vez, os desenhos de Guilherme foram impressos em formato de painéis, esbanjando detalhes.

Fonte- O Fuxico

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content