Saúde na UTI: Moradores denunciam falta de medicamentos em Rafael Arruda
Moradora do distrito de Rafael Arruda faz denuncia onde afirma que falta até dipirona para pacientes na Unidade de Saúde daquela localidade.
A senhora Maria do Socorro, 59 anos, sempre morou em Rafael Arruda, ela fala que um dos maiores sacrifícios é quando alguém adoece e tem que ir ao posto de saúde. Quem tem condições vai direto pra sede de Sobral, além da falta de medicamentos como: Dipirona, Ibuprofeno, tem ainda a questão dos exames.
O líder comunitário, que também é suplente de vereador, o Sr. Francisco Pedro de Alcântara Filho, conhecido como Francion, relata que são muitas as denuncias, que vão desde a falta de medicamentos, como também a falta de exame de sangue. Francion faz um alerta e destaca que há muita demora na entrega dos resultados de exames, “Tem Exames que demoram até um ano para receber”.
Um caso inusitado aconteceu com o parente de um morador daquela localidade, O morador fez o exame, o mais triste de tudo e que depois de alguns meses em que o senhor tinha falecido, é que chegou o resultado dos exames.
Infelizmente, casos assim são cada vez mais frequentes na cidade de Sobral, são diversas denuncias, descaso com a saúde sobralense.
Fonte: Chico Nildo