Radialista vítima de acidente doméstico é transferido via Ciopaer para IJF
A Ciopaer foi disponibilizada depois de uma reunião no gabinete do deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues com dois representantes da Polícia Miliar
O radialista cronista esportivo, Ademir Sousa, que sofreu um acidente doméstico, na tarde dessa quarta-feira (12), que também vitimou sua esposa, Ana Célia de Sousa, e uma criança de dois anos, foi transferido via Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 13h para o Instituto Dr. José Frota em Fortaleza (IJF). De acordo com informações, o motivo da transferência, foi devido ao agravamento de seu estado de saúde.
Amigos do radialista entraram em contato com o Sistema Paraíso, através do programa “A Hora da Notícia” dos radialistas Bené Fernandes e Welington Soares, solicitando em caráter de urgência uma aeronave para a transferência da vítima para Fortaleza.
A ideia seria o uso da aeronave do deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues, mas de acordo com sua assessoria o equipamento não é adequado para a transferência do paciente e, através do deputado, a Ciopaer foi acionada para o translado.
“O deputado Oscar Rodrigues ficou preocupado em resolver logo e procurou se informar com as autoridades competentes que disseram que seu helicóptero não é preparado para este tipo de emergência. E, depois de uma reunião em seu gabinete com dois representantes da Polícia Militar, a Ciopaer foi disponibilizada para transferência do radialista para o IJF”, disse Francisco Boto, assessor do deputado estadual Dr. Oscar Rodrigues.
A Ciopaer, informou para o Portal Paraíso, através do Delegado Júnior Vieira, Coordenador da Base CIOPAER de Sobral, que após a disponibilização de uma vaga no IJF, em Fortaleza a aeronave, Fênix 09, juntamente com a equipe do aeromédico, realizou o traslado da vítima para Fortaleza, sendo encaminhada para o setor de queimados do IJF.
De acordo ainda com a coordenadoria, o translado foi feito do Hospital Regional Norte de Sobral (HRN) para a Base Ciopaer em Fortaleza e de lá, levado para o IJF.
O acidente
O acidente aconteceu na residência de Ademir Sousa à rua Santa Edwiges, Cohab II, no grande Sinhá Saboia por volta das 14h. A causa do acidente teria sido um vazamento de gás de cozinha. O incêndio queimou móveis e eletros domésticos atingindo também os três moradores.
Ademir e esposa foram socorridos para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral e a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).