Moraes é hostilizado e tem filho agredido em Roma

Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Compartilhe

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi hostilizado nesta sexta-feira, 14, por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na Itália.

O ministro foi hostilizado por três brasileiros por volta das 18h45 no horário local. A informação foi confirmada por interlocutores da PF e do Ministério da Justiça. Segundo a PF (Polícia Federal), uma mulher identificada como Andréia chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”.

Na sequência, um homem identificado pela PF como Roberto Mantovani Filho teria reforçado os xingamentos. Ele teria chegado a agredir fisicamente o filho do ministro, ainda de acordo com a PF.

Mantovani disse, em entrevista à Folha de S.Paulo, que viu o ministro, mas negou ter dirigido “palavra a ele”. Afirmou que aguarda um comunicado oficial de acusação para dar mais detalhes de sua versão. Mantovani é empresário e foi candidato à prefeito de Santa Bárbara D’Oeste, no interior de São Paulo, em 2004, mas perdeu a disputa.

Outro homem, identificado como Alex Zanatta, também proferiu palavras de baixo calão. Os brasileiros foram abordados pela Polícia Federal quando desembarcaram no Brasil.

Após o ocorrido, os três brasileiros se tornaram alvos de um inquérito da Polícia Federal, mas não chegaram a ser presos. O STF informou que não se manifestaria sobre o caso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content