Terrenos com matagal servem de esconderijos para assaltantes no bairro Derby
A rua onde ficam os terrenos, apesar de ter muitas residências, em alguns horários é praticamente deserta de pessoas, o que facilita a ação dos indivíduos
A existência de três terrenos baldios e com muita vegetação, na rua Afonso Magalhães, está incomodando moradores do bairro Derby em Sobral. De acordo com os residentes assaltantes estão aproveitando o matagal para se esconder e assaltar, principalmente, alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC). A rua, apesar de ter muitas residências, em alguns horários é praticamente deserta de pessoas, o que facilita a ação dos indivíduos.
Moradores estão assustados com a onda de assaltos ocorridos no trecho que fica entre as ruas Adail Barreto e Otacílio Cunha. Sérgio Oliveira, morador do bairro, entrou em contato com o Sistema Paraíso, através do Chama Paraíso, denunciando o caso. Sérgio enviou um vídeo mostrando o local com muita vegetação alta usada pelos assaltantes para se esconder e praticar crimes.
De acordo com Sérgio Oliveira o alvo principal dos bandidos é estudantes da UFC que transitam na rua. “O terreno cheio de mato é onde os marginais se escondem para roubar celular de alunos da UFC. São terrenos abandonados onde se acumula lixo e o mato crescendo. Os estudantes ficam sem nenhuma proteção”, disse o morador no vídeo.
O Sr. José Wilson, que passa quatro vezes ao dia no trecho da rua para ir ao trabalho, disse que nunca presenciou assaltos, mas disse que é perigoso passar sozinho no lugar”, afirma.