Banda Sepultura se pronuncia sobre ato nazista e racista
Conforme OFuxico, destacou, um homem foi agredido na plateia de um show da banda Sepultura, em Fortaleza, após supostamente ter feito gestos nazistas e ter dito palavras de cunho racistas ao vocalista Derrick Green. Ele também teria provocado outras pessoas.
Na terça-feira, 18 de junho, a banda de rock emitiu um comunicado sobre o caso, ocorrido no último dia 08, no festival Metal Weekend.
No comunicado, assinado por Derrick, Andreas Kisser, Paulo Xisto e Eloy Casagrande, afirmam que que não perceberam a confusão durante o show e só souberam do ocorrido no dia seguinte.
“No dia 8 de julho, o Sepultura fez um show no Metal Weekend, em Fortaleza. A apresentação aparentemente aconteceu sem intercorrências, mas no dia seguinte a banda foi informada de um suposto caso de apologia ao nazismo e de ofensas raciais no local”, inicia o comunicado.
A banda condenou atos de racismo e apologia ao nazismo, mas também criticou a “justiça com as próprias mãos”, ressaltando que há leis para punir o suposto agressor.
“O Sepultura é terminantemente contra qualquer tipo de manifestação como essa e não admitirá tal comportamento em seus shows, assim como não compactuará com qualquer tipo de violência ou justiça feita pelas próprias mãos”, afirmam os integrantes.
“Vale lembrar que a apologia ao nazismo e ataques racistas são crimes previstos em lei no Brasil, devem ser denunciados e punidos em conformidade com as leis vigentes”, finalizaram.
Os relatos das testemunhas dão conta de que o homem teria até mesmo feito gestos nazistas e agredido fãs. Com a demora da chegada da equipe de segurança, ele foi atingido por garrafas e “voadoras”.
Fonte- O fuxico