Jovem promessa da natação amazonense com 7 medalhas conquistadas, Adriele Marcela assina com o Flamengo

Compartilhe

Adriele conquistou três medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. Já é considerada uma atleta prodígio na natação amazonense.

Grande promessa da natação amazonense e brasileira, Adriele Marcela da Cruz Cordeiro, de 12 anos, fez história no Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação de Inverno. A jovem atleta conquistou sete medalhas na competição realizada em Bauru, São Paulo.

Adriele conquistou três medalhas de ouro, mais três de prata e uma de bronze. Já é considerada uma atleta prodígio na natação amazonense e tem mais de 60 vitórias em competições da modalidade esportiva.

As conquistas da nadadora chamou a atenção do Flamengo, assim, a atleta e o clube carioca entraram em acordo e assinaram um contrato. Agora, Adriele é atleta do rubro-negro, mas vai continuar treinando em Manaus, Amazonas. O novo contrato abre mais portas para ela alcançar novos objetivos, como disputar os Jogos Olímpicos, grande sonho dela.

Meu maior sonho na natação é chegar nas Olimpíadas representando o nosso Estado, ganhar várias medalhas, se puder, todas de ouro, ressalta Adriele Marcela.
A conquista de Adriele quebrou um recorde ruim para a natação do Estado. Com a medalha de ouro, quebrou um jejum de 14 anos que uma medalha assim não vinha para atletas amazonenses.

As medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro vieram nos 200 metros borboleta, 400 metros livre e 800 metros livre. As três de pratas foram nas disputas dos 200 metros medley, 400 metros medley e 1500 metros livre e a de bronze foi nos 200 metros costas.

Isso mostra que Adriele tem potencial para disputar muitas provas diversas na natação e alçar ‘voos’ grandes na modalidade. Um verdadeiro talento da natação amazonense.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content