Praças de Sobral, um perigo para quem as utilizam
Sobralenses denunciam o perigo em algumas praças da cidade de Sobral, os galhos de árvores antigas caem, e por pouco não atinge as pessoas.
Na última quarta-feira, 19, um galho caiu de uma arvore de eucalipto quase em cima do carro da personal Nayane Sampaio, que trabalha na empresa Vip Academia. A jovem senhora ficou bastante assustada, Nayane lembrou que apareceu um machucado no teto de seu carro modelo Corolla, ano 2021. A profissional informou que alguns arvores de eucalipto estão bastante seco, com seus enormes galhos quebrando e caindo. “Pior que só sai o prejuízo do nosso bolso”, falou.
O comerciante Edgar Frota, denunciou que na praça do Bosque há algumas árvores antiga, e que vez por outra os galhos caem trazendo assim riscos para aquelas pessoas que fazem suas caminhadas, Edgar diz que escutou o barulho e por muito pouco não foi atingindo.
Na praça do Junco, moradores do entorno reclamam da escuridão, é o que diz o morador Paulo Sérgio, “já foi feito diversos pedidos a Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA) para podar as árvores, mas não obtivemos sucesso”, outra reclamação, os moradores já se propuseram a pagar uma pessoa pra cortar as árvores, mas o receio de ser multado faz com que eles desistam.
Tentamos entrar em contato com a AMA, mas não obtivemos resposta.
Fonte: Chico Nildo