Ferroviário registra a melhor campanha da história da 1ª fase da Série D

Compartilhe

Após bater o Fluminense-PI por 2 x 0, fora de casa, o Coral chegou aos 36 pontos.

O Ferroviário registra a melhor campanha da primeira fase da Série D desde que o atual formato, com grupos de oito equipes, foi estabelecido em 2020. Após bater o Fluminense-PI por 2 x 0, fora de casa, o Coral chegou aos 36 pontos e se tornou o time com melhor desempenho a na primeira fase, ao empatar com o Castanhal-PA (2021) em pontos, mas ultrapassar no saldo de gols. Saldo de 24 para o Ferroviário, enquanto que o time paraense anotou um saldo de 22 gols.

O Tubarão cearense alcançou a marca com 11 vitórias e três empates nos 14 jogos disputados na primeira fase, além de ter o melhor ataque da competição, com 30 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com seis gols sofridos. Tudo isso resulta num aproveitamento de 85%.

Veja o ranking das melhores campanhas da 1ª fase da Série D:
1 – Ferroviário (2023): 36 pontos (saldo +24);
2 – Castanhal-PA (2021): 36 pontos (saldo +22);
3 – Brasiliense (2022): 33 pontos (saldo +22);
4 – Retrô (2022): 33 pontos (saldo +21);
5 – Ferroviária-SP (2021): 33 pontos (saldo +19).

Ferroviário e Atlético-CE conhecem adversários da 2ª fase da Série D do Brasileiro
Líder do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário enfrentará o Princesa do Solimões na 2ª fase da competição. O time amazonense encerrou a fase inicial na 4ª colocação do Grupo A1, após empatar sem gols contra o Águia de Marabá.

O vencedor de Ferroviário x Princesa do Solimões enfrentará o classificado do cruzamento do 2º do Grupo A3 (Nacional de Patos, Sousa, Pacajus, Potiguar e Santa Cruz) com o 3º do Grupo A4 (Falcon, Sergipe, ASA, Alagoinhas, Cruzeiro-AL e Jacuipense).

Já o vice-líder do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético-CE, enfrentará o Águia de Marabá na 2ª fase da competição. O time paraense encerrou a fase inicial na 3ª colocação do Grupo A1.

O vencedor de Atlético-CE x Águia de Marabá enfrentará o classificado do cruzamento do 1° do Grupo A3 (Nacional de Patos, Sousa, Pacajus e Potiguar) com o 4° do Grupo A4 (Falcon, Sergipe, ASA, Alagoinhas, Cruzeiro-AL e Jacuipense).

A fase mata-mata da Série D está pré-definido pelo Regulamento Específico de Competição (REC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os duelos devem acontecer nos dias 29 ou 30 de julho e 05 ou 06 de agosto.

Fonte: GCMais

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content