Indisponibilidade de exames na saúde de Sobral poderá causar cegueira em paciente do Alto do Cristo
De acordo com o paciente os exames não estão disponíveis na Saúde de Sobral
O Sr. Atargnan Linhares, 59, que sofre com diabetes e por causa da doença foi diagnosticado com derrame no olho, precisa urgente fazer vários exames que poderiam ser feitos na rede pública de saúde de Sobral, mas de acordo com os profissionais que o acompanham, o serviço está indisponível no momento. O Sr. Atargnan disse que já são seis meses de espera pelos pelos exames, mas ainda não teve resposta do posto de saúde do bairro.
Segundo o paciente os funcionários do posto de saúde disseram que não era bom levar os papeis, pois a Prefeitura paralisou o serviço. “Eu não sei o nome dos exames, mas são vários exames que dependendo do resultado eu tenho que tomar umas injeções que custam R$ 1.500 cada uma. A minha renda é um salário mínimo e o médico disse que se eu não tratar logo, corro o risco de cegar”, disse Atargnan.
Aos prantos ele disse que tem medo de cegar porque é como perder a vida e faz um apelo às pessoas que puderem ajudar. “Eu e minha esposa moramos de aluguel. Não posso mais trabalhar, só minha esposa que trabalha e eu fico em casa fazendo as coisas que dá para fazer e nos dias que estou muito ruim não consigo me levantar. Eu peço em nome de Jesus a quem puder fazer alguma coisa por mim, pois a recompensa vem de Deus”, finaliza o Sr. Atargnan.
O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Sobral, mas não teve resposta.